Combate - Armas

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Combate - Armas

Mensagem  Admin em Dom Maio 02, 2010 6:17 pm

Para adiantar, antes de falar sobre a sequencia de combate e suas variaveis, vou colocar um pouco sobre os "tipos" de combate do jogo.

Há três classes de armas: Armas de Fogo, Armas Energéticas e o combate corporal ou marcial. Cada um deles opera individualmente e cada classe se destaca melhor no uso de um deles.

Armas de Fogo - não há muito o que falar. O proprio nome diz. São iguais as que conhecemos com um toque de tecnologia. Temos que dar uma olhada nessas regras no diz respeito à quantidade de munição usada.
Armas Enérgeticas - Sabres lazer e armas energéticas, como o sabre de luz do StarWars e a maça da mulher gavião. Tem suas peculiaridades.
Combate Corporal - luta corpo-a-corpo. Temos de ver bem estas regras. Pensei que poderiam causar efeitos como deixar o oponente grogue e esse tipo de coisa, como desarmar mesmo.

As caracteristicas das armas são: Nome, Alcance, Empunhadura, Ataque (L,M,P), Dano e Força Mínima. As armas ainda são divididas em grupos, cada um com seu custo.

Nome - o nome da arma;
Alcance - o quão longe o projétil tem chance de causar dano consideravel;
Empunhadura - com quantas mãos se usa a arma;
Ataque - valor que representa a chance de acerta o alvo, o qual bem acerta, e a capacidade de perfurar as defesas, para cada classificação da defesa;
Dano - valor numerico do dano q a arma causa;
Força Minima - força q o personagem deve possuir para usar a arma com efetividade (aguentar o coice da arma e seu peso).

As armas energeticas não possuem alcance, mas tecnicas especificas podem mudar isso. Já falando em tecnicas de combate, cada "tipo" de arma possiu suas proprias tecnicas.

O combate corporal usa amplificadores de força pra aumentar o dano e confere grandes capacidades ao portador. Tive pensando em colocar efeitos nos golpes ou então por tecnicas que causem esses efeitos. Que acham? Assim os golpes causariam dano e as técnicas efeitos como desarmar.

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Re: Combate - Armas

Mensagem  CAIO em Sex Maio 07, 2010 5:03 pm

acho que é para colocar armas aqui ne
Nome:C d P(Canhão de Plasma)
Alcance:120 metros de distancia,sendo que sua explosão atige um raio de 15 metros
Empunhadura:duas mãos e apoiado no ombro imposibilidando o movimento daquele que o porta 1 rodada antes do tiro.
Ataque:ainda não bolei
Dano:iden. a ataque
força Min.:2(sendo que levaria um coice que a jogaria 1 metro pra tras) ou 3(sem coice)
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Re: Combate - Armas

Mensagem  Fagner Machado em Seg Maio 10, 2010 5:32 pm

Certo, isso aqui tá quase.

Vou falar mais um pouco sobre as armas, focando no sistema.

Caracteristicas das armas de fogo: Grupo de Armas, Custo, Nome, Alcance, Ataque, Empunhadura, Força Mínima, Dano e Rounds.

Todas as armas tem esses valores definidos inicialmente em uma tabela, mas são modificados pelas caracteristicas dos personagens.

Grupo de Armas - Abreviação do grupo de armas a que esta arma pertence. Os grupos separam as armas em modo de usar similiar, assim que consegue usar um pistola comum, consegue tão bem quase qualquer outra pistola.
Temos os seguintes:

Ps - (ou seria melhor revolver?)Pistola semi-automática; Pa – Pistola automática; RaM – Rifle automático Médio; RsM – Rifle semi-automatico Médio; EM – Escopeta Média; RaP – Rifle automático Pesado; RsP – Rifle semi-automatico Pesado; MaP – Metralhadora automática Pesada; EP – Escopeta Pesada

Talvez seja melhor eliminar a divisão entre médias e pesadas.
Custo - custo do grupo de armas para se obter 1 nivel nele. Grupos de armas leves tem custo 1, enquanto as armas mais pesadas, com mais dano e etc, tem custo maior.

Nome - simplesmente o nome da arma. Geralmente vem acompanhado de siglas ou nome da produtora (um ponto a mais para se explorar na ambientação! Exclamation ).

Alcance - distancia máxima que a arma pode acertar um alvo com efetividade. Heehehe, to vendo os snipers já...

Ataque - colunas de ataque da arma. São L, M e P (leves, médias e pesadas). É um conjunto de fatores que incluem calibre, velocidade (de mira, do alvo e da bala), capacidade de penetração, capacidade de dano e etc àquele tipo de defesa. Cada arma costuma ser boa em um tipo, mediano em outro e ruim em mais um. Armas mais pesadas costumam ser ruins para acertar alvos lentos, embora tenham um capacidade de destruição bem maior.

Empunhadura - se usa a arma com uma ou duas mãos.

Força Mínima - se a arma não for segurada com força suficiente, o coice desvia muito a tragetória da bala e pode machucar o portador.

Dano - aha! Dano causado...

Rounds - Quantas vezes pode-se usar a arma até o termino de um "pente" de munição.

Ainda tem coisas especiais como a uma arma que tenho na cabeça, a brakapulsir, arma que desativa trages tecnologicos com um disparo de ions! Ou seja, faltam as armas mais exoticas como canhões de artilharia e tanques de guerra, mas essa questão deve vir junto ao maquinário.
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Re: Combate - Armas

Mensagem  CAIO em Qua Maio 19, 2010 3:54 pm

1º-(Ps - (ou seria melhor revolver?)Pistola)acho que pistola fica melhor

2º-(Talvez seja melhor eliminar a divisão entre médias e pesadas.)sem muita opinião

3º-(brakapulsir)adorei a arma,so acho que se esta arma for criada,deve aver algum tipo de escudo para se defenter dela
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Re: Combate - Armas

Mensagem  Admin em Qua Maio 19, 2010 5:04 pm

Por mim, acho que revolver soa melhor. Então ficam eliminadas divisão por peso, todos concordam?

A brakapulsir já é bem restrita. Não causa dano, apenas inutiliza (permanentemente ou temporario) equipamentos tecnologicos, quaisquer que sejam. Um ponto a ser explorado no jogo é os trajes de defesa tecnologicos, assim como armas tecnologicas e etc. Garantem bonus e efeitos especiais, assim como uma arma mágica.

A "irmã" da brakapulsir é a brakamanfis, que destroi equipamentos não-tecnologicos. Uma escopeta limitada mas de grande poder.

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Re: Combate - Armas

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