Sugestões para Ambientação

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Sugestões para Ambientação

Mensagem  Admin em Qua Jun 09, 2010 6:14 pm

Gostaria que postassem nesse tópico quaisquer sugestões que tiverem para o cenário. Pode ser qualquer coisa: lugares, nações, povos, costumes, crenças, comida, vestimenta, organização social, modelo de vizinhança, tipo de telhado, itens, como tomam banhos, onde comem, se usam armas, lazer, esportes, clubes, música, artes...

Acho que entenderam bem né? Uma idéia que gostei bastante de nosso amigo Bansh foi as capsulas de memória. É bom pra começar.

E aí? Pode ser desde as nações e continentes até a maneira como usam os talheres em restaurantes finos. Qualquer coisa.

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Re: Sugestões para Ambientação

Mensagem  Fagner Machado em Sex Jun 11, 2010 11:51 am

Tenho em mente um suplemento, seja regras ou apenas ambientação, chamado Projetos Secretos cheio de intrigas e informações que quase ninguém sabe. Bem ao estilo de conspiração, boatos e mentiras. Incluiria várias armas, robos ou qualquer coisa do tipo que não sejam fabricados, com quase nenhum exemplar e ainda podem ser protótipos. Uma dessas armas poderia ser uma arma alienigena com origem obscura. Seria a introdução à Era 4.
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Re: Sugestões para Ambientação

Mensagem  Fagner Machado em Ter Jun 15, 2010 6:15 pm

Terras Sem Leis

Continuando meu monólogo, seria legal um deserto, lá pelos idos da África, Saara, ou Arábia, sei lá, uma area amarela que nenhuma nação reconhecida domine, e esteja sob controle de bandidos do deserto, o mais forte vence, vocês sabem. A periculosidade do lugar e ausencia de recursos que compensem a conquosta tiram o interesse das nações do mundo de por lei naquele lugar. Eu não diria nomades, mas "reinos" temporários que somem da dia pra noite num ataque de um bandido rival e toma o lugar. Isso poderia gerar bastante lucro pra contrabandeadores de armas, gerando crime e corrupção pelo mundo.
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Re: Sugestões para Ambientação

Mensagem  Fagner Machado em Ter Jun 15, 2010 6:31 pm

Post Adammer #6

Ou um nome mais simples. Seria uma das mais perigosas areas vermelhas do mundo e umas das que mais causa problemas as sociedades. Eu pretendo mostrar o que aconteceu naquele lugar com a detonação da bomba atomica do meu conto. Quando der coragem eu escrevo. A coisa é que é um lugar muito foda, mesmo pra uma area vermelha. Com a detonação das bombas em Post Adammer, por um motivo desconhecido aconteceu uma grande concentração de energia do plano adjacente e suas manifestações. Mistura-se a isso carcaças de aeronaves, veiculos, o deserto gélido agora, radiação, desolamento e nenhum assentamento humano em kilometros de raio. Atravessar ou chegar perto é certeza morte. A energia acumulada lá gerou anomalias em escala estrutural universal nunca visto. Parece ter um tipo de superconciencia lá e uma acumulação grande de entidades maléficas.
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Re: Sugestões para Ambientação

Mensagem  Fagner Machado em Ter Jun 15, 2010 6:54 pm

As Instalações de Pesquisa

Por todo o mundo existem delas e os personagens omnis são afiliados de alguma delas. São enormes centros de pesquisa com suas ramificações pelo mundo, mas em geral tem uma grande sede enorme do tamanho quase de uma pequena cidade. Algumas são governamentais. Cada uma visa pesquisa em uma área. Omnis ao alcançarem um nivel consideravel de projeção nessas instalações tem acesso aos projetos mais restritos de cada uma (seus poderes omnis especializados). Ao menos em teoria não ocorrem disputas armadas entre elas, mas quem sabe em areas de pesquisa de instalações de nações inimigas Twisted Evil
Algumas areas e instalações:
Centro de Pesquisas e Desenvolvimento de Tecnologia Geral e Propulsão (Graaaaannnnddee Nome)
Instituto de Pesquisa Tempo-dimensionar (ou outro nome pra uma que tem pesquisas do tempo, essa tbm vai ser legal)
Pesquisas do plano adjacente
Pesquisas espaciais
Pesquisas aeroespaciais
pesquisas terrestres
pesquisas navais
pesquisas geologicas
pesquisas microbiológicas
pesquisas macrobiologicas
pesquisas militares (muitas delas)
e por aí vai.
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Re: Sugestões para Ambientação

Mensagem  Fagner Machado em Ter Jun 15, 2010 7:19 pm

Coalizões, Alianças, Tratados e Organizações

Guerra nunca é demais em jogos de RPG. Temos de ter varias "escalas". Guerras mundiais, guerras regionais, guerras internas, guerras civis, guerras secreas,guerras frias, guerras particulares, mafia, organizações criminosas, trafico, contrabando, bandidos, assaltantes, criminosos, vilões, e quanto mais melhor.

Nessa primeira parte vamos à ação. Guerra mais pura. Pouco misterio. Adoro misterios. Temos guerras entre paises, organizações militares, tratados militares, quem sabe uma guerra mundial passada, uma por vir, guerras com mais de um lado, guerras entre paises e seus aliados, coalizões, alianças e guerras civis. E aquele lugar sem lei. Bastante coisa né? Aventura num falta.
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Re: Sugestões para Ambientação

Mensagem  Fagner Machado em Ter Jun 15, 2010 7:28 pm

Organizações e crime geral

Isso sim é legal. Dá muita aventura em cenarios futuristicos e modernos. Facções, contrabandistas, corrupção, misterios, mais misterios, mafia, misterios, serial killers, mais mistérios ainda, bandidinhos, assaltantes em cidades entregues ao crime tipo Gotham City, mercenarios do deserto, corporações corruptas, terroristas,etc...

É muita coisa e gera muita aventura de misterio e daquelas que você age como detetive investigando crimes e coisa e tal, ou justiceiro, ou é da SWAT e invade casas, ou da policia, ou é um agente especial ou secreto, ... nossa, me empolguei. mas acho que pegaram a ideia, quem quer q esteja lendo.
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Re: Sugestões para Ambientação

Mensagem  Fagner Machado em Ter Jun 15, 2010 7:38 pm

Poderes Omnis e mundo adjacente

Depois dos varios ambientes e estilos que coloquei um dos mais impressionantes e e legais de se usar é o que envolve poderes omnis e mundo adjacente.

Dá pra combinar esse com os outros apresentados. Ele combina muito bom com as zonas (principalmente vermelha). Fica pra algo mais epico e explosivo, cinematografico, super-humano. Nesse tipo de jogo vai envolver entidades do mal, superpoderes mentais, guerras santas, e coisa e tal. Só por si ja pode ser o motivo principal mais comumdo jogo dos herois.
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Re: Sugestões para Ambientação

Mensagem  Fagner Machado em Ter Jun 15, 2010 7:47 pm

Zonas de grande risco

As zonas de grande risco (amarela de grande risco e vermelha) tambem podem ser o ambiente principal das aventuras dos herois.Podem ver que há varias possibilidades e locais a explorar. Os herois podem nunca ter conhecido uma zona azul como podem nunca ter saido daquela megalopole ou enfrentado um espectro em um ambiente desolado. Por definição, uma areade grande risco é uma area onde é imposivel se estabelecer uma sociedade por um periodo minimo vitimas das adversidades do lugar (ataque de monstros, radiação, tempestades, ausencia de agua ou comida, etc...).

Como caracteristica este é um cenário que se caracteriza pela dificuldade, sobrevivencia e testa quase unicamente o poder de fogo dos personagens. Para quem gosta de dungeons, enfrenta atravessar uma zona vermelha e me conta depois. Monstros de toda especie, perigos mortais frequentes (frequentes mesmo!), dificuldade quase absurda de sobrevivencia, terreos desolados, um outro mundo, outra realidade. Muito impressionante.

Jogar nelas pode ser legal, mas o mestre deve ser muito atencioso. Jogar nelas requer muita realidade por parte do sistema. É preciso saber o tempo que estão lá, exposição à radiação, doenças, água e comida que carregam, loucura, munição, energia, e o diabo a quatro. É preciso preparar (o mestre) onde há estruturas humanas que sobrevivam em areas de grande risco como domus e abrigos ou centros de pesquisa ou militares.
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Terras secas...

Mensagem  Bansh em Qua Jun 16, 2010 8:15 pm

Quebrando um pouco o monólogo (rs) ...
Acredito que tantas detonações nucleares acabariam por aquecer o globo e derreter as calotas polares, com isso o oceano acabaria por subir e inundar pedaços de terras mais baixas. Seria legal se dividíssemos cada região do mundo por integrante do projeto e cada um verificasse quais áreas estariam submersas. Esse estudo é simples, somente pegar a altitude dos locais e riscar no mapa uma curva de nível na altura base que os oceanos deveriam subir...
Isso traria um impacto gigante na geopolítica uma vez que tanto cidades quanto áreas produtivas sumiriam do mapa. Poderiam ser causas de guerras, alianças, fusões e separações entre países, algo realmente fora do comum...
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Re: Sugestões para Ambientação

Mensagem  Fagner Machado em Qui Jun 17, 2010 12:16 pm

Só não acha que seria meio trabalhoso ter que desenhar toda a costa. Algumas centenas de metros não fariam diferença num mapa mundi, certo?

O calor gerado pela detonação de uma única bomba atômica é muiiitissimo alto, esse é seu poder de destruição (cerca de 3 milhões de graus celsius). Uma guerra inteira realmente aqueceria consideravelmente o planeta, mesmo que tenha sido muito rápido, coisa de um ano. Isso causou sim aumenta na temperatura do planeta, mas também teve o inverno nuclear em seguida, durando algumas centenas de anos onde a temperatura despencou. Não foi tanta modificação assim. É necessário manter esse calor por bastante tempo para se causar grandes modificações.

Acho interessante essa ideia de dividir cada região do mundo para um integrante. Ele apontaria em seu tópico todas as modificações que teriam ocorrido, geologicas, na vegetação, tempo, etc. Essas informações não seriam colocadas nuas em livro algum da ambientação, mas usadas para desenvolver o cenáruio naquele lugar. Por exemplo, se alguem pegasse a América do Sul poderia dizer que a Amazônia virou um grande deserto de areia, ou que expandiu-se em tamanho jamais visto.

Outra coisa, nenhuma nação sobreviveu ao Inverno Nuclear. Mesmo as caracteristicas culturais foram perdidas. Podemos fazer as fronteiras dos paises sem ter que basear nas atuais.
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