Cenários da Ambientação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cenários da Ambientação

Mensagem  Fagner Machado em Qua Maio 19, 2010 9:25 pm

Toda ambientação de rpg precisa apresentar diversos cenarios, que preencham diversas possibilidades.

Aqui não será diferente. A seguir uma lista dos possiveis cenarios que devem aparecer:
  • Montanhas
  • Desertos
  • Florestas (tropical, mediterraneo, cerrado, coniferas, pinheiros, etc...)
  • Praias, lagos, mares e oceano
  • Ilhas
  • Cenário subaquatico (a cidade perdida de Intrépida(num sei mas esse nome me soou tão bem!))
  • Cenários Desolados
  • Espaço Sideral
  • Neve
  • Rochas
  • Lava
  • Grama
  • etc...

Sobre o subaquatico, pensei em uma cidade, ou melhor dizendo, um complexo de cidades envoltas em domos embaixo do ocenao, a grande profundidades. Estariam conectadas com uma central. Intrépida #1, Intrépida #8...
Fagner Machado

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Caladar
Raça: Elfo Dourado
Profissão: Mago

http://www.projetoomni.yolasite.com

Re: Cenários da Ambientação

Mensagem  Irnit em Qui Maio 20, 2010 4:24 am

Este cenário, vai descrever a Terra inteira ou vai concentrar em algum continente como por exemplo a América do Sul. Isso é importante sabermos para poder sugerir e ajudar no desenvolvimento da ambientação.

Irnit

Mensagem  Guilherme_moraes em Qui Maio 20, 2010 7:52 am

Irnit escreveu:Este cenário, vai descrever a Terra inteira ou vai concentrar em algum continente como por exemplo a América do Sul. Isso é importante sabermos para poder sugerir e ajudar no desenvolvimento da ambientação.

Faço minha as palavras de Irnit.

Muitos rpgs se perderam ou sofreram um desgaste absurdo ao pretender apresentar uma geografia completa. Eu sugiro que vocês, primeiramente e até mesmo para fins de playtest, um local único, seja cidade ou país. Veja, não estou dizendo que você não devem apresentar um panorama completo do planeta, mas é importante começar por um único local. Além disso, lembre-se que você mencionaram um inverno nuclear e isso deixa seqüelas não apenas no homem, mas também na geografia, como ruínas de cidades devastadas, etc...

Essa cidade Intrépida, não sei porque, mas soou com uma mega-estrutura onde o projeto Omni foi iniciada e, provavelmente, onde tudo começou a desandar...

Guilherme_moraes

Mensagem  CAIO em Qui Maio 20, 2010 12:43 pm

acho que no inicio devemos nos concentrar numa area,digamos,mediana
e depois irmos aumentando gradativamente,a ambientação do mundo pra não ficar muito,dificil de entender,e tambem não sobregaregar o mundo de informações,deixar algo com uma boa ambientação onde o mestre poça usufruir daquilo que ja exsiste,sem ter que "construir" o mundo,e mesmo assim tenha espaço para criar
CAIO

Mensagem  Fagner Machado em Qui Maio 20, 2010 12:50 pm

Você se refere ao projeto da ambientação?

É, inicialmente vamos fazer um panorama geral do globo terrestre, divisão dos países e nações, geografia geral e áreas. Tudo descrito em um ou dois mapas simples e algumas páginas, bem poucas, mas suficentes para se ambientar superficialmente.

Então, atraves das aventuras de playtest é que vamos ambientar bem regiões determinads, bem pequenas. Poucas também, umas 4 ou 5 regiões.

Somente depois é que trabalharemos para melhor descrever cada região, mas até lá tem muita estrada.

Ou seja, vamos começar de fora pra dentro.
Fagner Machado

Ficha do personagem

Regiões e mapas

Mensagem  Bansh em Qua Jun 16, 2010 8:27 pm

Cara, toda ambientação deve começar por um mapa...
Já temos postado em outro tópico alguns links de mapas mundi, a melhor forma de fazermos isso acredito ser a seguinte:

1- definimos o mapa mundi da 3° era (a era base, acredito) - com as alterações geradas pelo derretimento de calotas polares, áreas de risco e etc...

2- Setorizamos cada continente e descrevemos como se encontram na 3° era - Povos e países dominantes, alianças políticas e econômicas, potências econômicas e bélicas, além da trama religiosa e os locais de maior interesse e destaque nível continental. (Nesta parte deveríamos todos nos ater a um continente por vez - sugiro a Europa e a partir deste expandir para Ásia, Africa, Oceania e América)

3- Depois de definidos os continentes deveríamos lançar suplementos detalhando cada local em particular (uma cidade ou um país) dentro de cada Continente.

Alguém tem uma idéia melhor?
Bansh

Mensagem  Irnit em Qua Jun 16, 2010 11:43 pm

Acho que o caminho é por aí!

Primeiro da uma visão macro bem geral e depois vai detalhando área por área.

Irnit

Mensagem  Fagner Machado em Qui Jun 17, 2010 12:18 pm

É por aí mesmo Bansh. A parte mais dificil é fazer este mapa que servirá de base. Pelo fórum vai ser bem dificil. Parece bom dividir cada parte do planeta pra um integrante e isso mesmo será feito!

Vou postar um tópico com orientações gerais.
Fagner Machado

Ficha do personagem

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: