Mais sobre o plano adjacente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mais sobre o plano adjacente

Mensagem  Fagner Machado em Seg Maio 10, 2010 6:12 pm

Mais umas varias informações sobre o plano adjacente.

Ambos os planos são elipses e devem ter o mesmo centro, quando se representa um espaço fechado. Mais enquanto uma é esticada pra cima, a outra é pros lados, assim umas areas não serão comuns as duas. Nisso está a dificuldade em se especificar um posição de uma entidade quando se vê da outra. Alem disso, nesse pontos não se pode chegar sem estar no plano certo. Esse "estar" é onde a consciencia vai andar. Normalmente é no material, mas se ela abandonar o corpo fisico pode andar pelo adjacente.

A materia é a primeira a ser interagida e só tem representação no plano adjacente aquilo que tem consciencia. Assim, atirar com balas contra um espectro não adianta nada, uma vez que elas não existem no adjacente. Quando quero dizer que a materia é a primeira a integir é que quando algo afeta ambos planos, o primeiro a sofrer ou a interagir é o material. Assim vamos supor que tenha um portal que não permita que espectros passam. Corpos fisicos passam sem problemas. Se uma manifestação possiu um corpo, ela satisfaz a condição e pode passar sem problemas.

O cerebro é a parte biologica que criou conexão com o adjacente. Normalmente então quando se mata ou destroi um corpo fisico, a entidade no adjacente é destruida. Mas certas vezes isso não acontece e o espectro continua existindo. Somente poderosos espectros de possessão costumam ter essa capacidade. Tem que matá-los duas vezes!

Alguns desses espectros tem consciencia tão avançada e desenvolvida que chegam as raias da oniciencia e mesmo não podem ser destruidos por completo. Eles remanifestam-se um tempo depois.

A energia é comum a ambos os planos, porem com natureza diferente, podendo uma se transformar na outra e mesmo virar matéria (teoria da relatividade??). Assim, espectros comumente comunicam-se com tecnologia e computadores, embora seja dificil isso para eles. Sabres lazer naturalmente não atingem os espectros, mas se mudar a natureza do lazer ele atinge! mas para de atingir o plano material. Curiosidade: bastões tem duas "laminas" e uma pode ser independente da outra.

Os ataques psiquicos, telecinéticos e mentais dos psycos atingem ambos expetros e seres com manifestações fisicas.

O mundo adjacente é vazio. Um negrume, mas pode-se ver o material e estiverem juntos. A energia une e desune esse mundos. Normalmente os dois estão "um em cima do outro", mas descargas de energia pode causar rupturas em areas, o que afasta os mundos, dificultando interação. Sabres lasers podem causar isso com pouca intensidade, mas há dispositivos especificos para esse fim. Nota: isso afeta poderes dos psycos!

Assim que eu lembrar de algo mais eu posto.
avatar
Fagner Machado

Mensagens : 101
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 23
Localização : Cachoeira de Minas

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Caladar
Raça: Elfo Dourado
Profissão: Mago

http://www.projetoomni.yolasite.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mais sobre o plano adjacente

Mensagem  Bansh em Ter Maio 18, 2010 12:03 pm

Bom, pelo que entendi é como se o Plano adjacente fosse um plano astral (vide doutor estranho - marvel comics) ou uma forma de Umbra (vide Lobisomem - o Apocalipse), é isso mesmo?
avatar
Bansh

Mensagens : 15
Data de inscrição : 16/05/2010
Idade : 36
Localização : Castro-PR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mais sobre o plano adjacente

Mensagem  Guilherme_moraes em Qui Maio 20, 2010 8:58 am

Eu usaria uma espécie de droga como elemento que facilita a entrada de qualquer pessoa no Plano Adjacente, isto é, algo que induza uma projeção astral da consciência material do personagem...

Acho que é bacana também, colocar o Plano Adjacente como sendo um repositório transitório da história dos homens, onde, nas mãos de quem sabe, imagens possam ser captadas para que eventos ou situações históricas sejam vistas, como um assinatura da consciência dos homens, nada com forma fixa, mas sim, disforme. Novamente trago o exemplo de Constantine no Inferno quando vê a moça se suicidando.

Guilherme_moraes

Mensagens : 17
Data de inscrição : 07/05/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mais sobre o plano adjacente

Mensagem  CAIO em Qui Maio 20, 2010 12:49 pm

acho que usar um tipo de droga causaria um efeito colateral bem grave,e por isto não seria muito usada,a maioria das pessoas que lidariam com o plano usariam mais os trajes mesmos
avatar
CAIO

Mensagens : 44
Data de inscrição : 07/05/2010
Idade : 21
Localização : Piraquara/PR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mais sobre o plano adjacente

Mensagem  Fagner Machado em Qui Maio 20, 2010 12:59 pm

Hum... tava conversando com o Tiarles, o desenhista, sobre a respeito de ciencia e fantasia. Foi uma série de questionamentos que definiu bem melhor a ambientação, cronologia. Uma das diretrizes é usar de ciencia, coisas possiveis. Se juntarmos essa ideia de ver história no plano adjacente, dá pra colocar algo mais ou menos como uma ausencia da dimensão do tempo no plano adjacente. Assim, com poderes sufiencientes, poderia ver algo do passado ou futuro usando do plano adjacente!

É um bom poder pros psycos!

Sobre sair do corpo, acho que uma droga não daria certo. Quando o espirito larga do corpo, é preciso ter um poder mental muito elevado para manter a consciencia, ou a manifestação é destruída, já que a dos seres humanos é intimamente ligada ao corpo. Mas se conseguir manter a consciencia, o corpo fica inerte (não necessariamente morto), e é possivel "passear" pelo plano adjacente, mesmo podendo entrar no corpo de outras pessoas, maquinas ou atravessar paredes e etc.
avatar
Fagner Machado

Mensagens : 101
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 23
Localização : Cachoeira de Minas

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Caladar
Raça: Elfo Dourado
Profissão: Mago

http://www.projetoomni.yolasite.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mais sobre o plano adjacente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum