Técnicas de Combate

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Técnicas de Combate

Mensagem  Fagner Machado em Sab Maio 08, 2010 12:28 pm

As técnicas de combate são organizadas por tipo de "arma" usada. Há tecnicas para armas de fogo, armas energéticas e temos de ver melhor sobre o combate marcial.

Se o combate marcial funcionar como arma comum, então ele terá como "arma" o golpe aplicado, um dano definido e certas colunas de ataque. Nesse caso, as tecnicas de combate funcionariam como "efeitos especiais" interpretados como combate. Ex.: rasteira, que derruba o adversário.

Podemos colocar também que os proprios golpes podem causar efeitos especiais, mas então não haverá tecnicas. Podemos colocar um dano baixo para os golpes, a classe zorr vai usar amplificadores de força mesmo, então o dano é aumentado. Nesse caso, cada golpe terá de ter uma descrição narrando o efeito. Deve-se colocar regras especificas tambem.

Há ainda a questão dos grupos de armas, que poderão existir somente no primeiro caso.

Nossa, mudei totalmente o assunto.

Técnicas das armas de fogo (notem que nem todas poderão ser adquiridas por todas as classes, e algumas são pras especializações):

Ambidestria (duas armas), Ataque oportuno (aumenta colunas), atirar de veículos, atirar às cegas, incapacitar (atirar e não matar), precisão (aumenta colunas), corpo-a-corpo, multiplos alvos, ponto fatal (aumenta dano), concentração (aumenta percepção e dano), base de fogo (varios atiradores, um cobre o outro).

Técnicas das armas energéticas:

Aparar (defende um ataque corpo-a-corpo), ambidestria, ataque oportuno, investir(aumenta colunas), combate às cegas, desequilibrar, golpe giratório (ataca quem estiver em volta), frenesis, campo energético (defende ataques a distancia), psíquico resistência (aumenta resistencia psiquica).

Um ponto que resolvi explorar são os efeitos não imediatos em combate com essas técnicas, como a psiquico resistencia, que atrapalha os poderes mentais e garante alguma proteção contra manifestações do plano adjacente.

Deve ser interessante combinar técnicas e armas como por exemplo, usa ambidestria com um sabre laser e uma pistola semiautomática, mais corpo-a-corpo para poder usar as duas ao mesmo tempo.
Fagner Machado

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Caladar
Raça: Elfo Dourado
Profissão: Mago

http://www.projetoomni.yolasite.com

Re: Técnicas de Combate

Mensagem  CAIO em Sab Maio 08, 2010 1:40 pm

acho dificil alguem segura um sabre de luz,uma pistola semi-automatica e lutar corpo-a-corpo

1ºporque presisa-se de "equilibrio" muito "equilibrio" para usar um sabre de luz,senão ele pode acabar "cortando" quem o usa, e a pistola tira parte do "equilibrio"

2ºvai faltar mira para usar a arma,sendo que o melhor condisão para atirar é com as duas mãos(mesmo que com uma de), e tambem vai faltar equilibrio

3ºso se podera usar os pes para ataque corpo-a-corpo(as mãos estarão segurando um sabre de luz e uma pistola),a não ser com uma coranhada(isto entra nas tecnicas de armas como corpo-a-corpo ou oque?)

mas isto é minha opinião pessoal

CONTINUA...
CAIO

Mensagem  Fagner Machado em Sab Maio 08, 2010 2:54 pm

Hehe, claro, foi um mau entendido. Não descrevi as mecanicas das tecnicas, elas são iguais a maioria as do Tagmar. Vamos por partes:

1) Ambidestria - permite o uso de duas armas (desde que cada uma precise de apenas uma mão para ser usada) e, consequentemente, causar dois ataques numa mesma rodada. A desvatagem se encontra na perda da performance do ataque, que tem seu dano reduzido em 25%. Assim, 25% torna-se erro, 50% torna-se 25% e etc. Não afeta acertos críticos e falhas críticas. Para ser usada sem penalidadem, o total em ambidestria deve ser igual ou maior ao total nos grupos das armas usadas. Se for menor, as colunas de ataque sofrem penalidades igual a diferença dos totais.
Ex.: se eu usar dois revolveres iguais com total nesse grupo igual e 5 e o total em minha ambidestria for 7, eu não recebo colunas de penalidade.
Ex2.: se eu usar um revolver semi-automático e um automático sendo os totais 4 e 5 respectivamente e minha ambidestria for 4, eu recebo 1 coluna de penalidade no ataque com a pistola automática.
Ex3: se eu usar um sabre laser com total 6 e uma maça energética com total 9 e minha ambidestria for 4, receberei 2 colunas de penalidade com o ataque do sabre e 5 colunas de penalidade com o ataque com a maça.

Note que mesmo se minha ambidestria for maior, nenhum bonus em colunas de ataque é dado.

2) o corpo-a-corpo é necessário para se usar uma arma de fogo em combate corpo-a-corpo. Não se trata de combate, trata-se de uma técnica que permite usar armas de ataque a distancia em proximidade ao inimigo.

3) Quanto ao equilibrio, exageros "cinematográficos" são tolerados, fora da capacidade normal humana, desde que usada para interpretação. Já assistiu o filme Equilibrium?

A interpretação da EH será bem legal, com o personagem desviando as balas com o sabre de luz, por exemplo. Twisted Evil
Fagner Machado

Ficha do personagem

Mensagem  CAIO em Sab Maio 08, 2010 3:41 pm

outros
1ºtecnica multiplos alvos, o que é?
CAIO

Mensagem  Fagner Machado em Sab Maio 08, 2010 3:54 pm

Não exatamente a queima roupa, uma vez que o oponente está lutando contra vc normalmente.

Atacar mais de um alvo na mesma rodada. Recebe penalidades mas pode compensar dependendo da situação.
Fagner Machado

Ficha do personagem

Mensagem  Fagner Machado em Seg Maio 10, 2010 5:13 pm

Isso entra nas discussões oficiais em combate. Aguardem.
Fagner Machado

Ficha do personagem

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: