Granadas e Explosivos
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Granadas e Explosivos
Acho que esqueci de comentar. Outro ponto no armamento são as granadas e explosivos. Bem simples. Funciona como ataque em area. Primeiramente pensei em desenvolver granadas fragmentarias, incendiarias, de gás, atordoamento e PEM.
Tenho uma tabela com armas e colunas mas tenho de corrigir alguns pontos e mudar outros. Vocês acham melhor colocarmos nomes das armas ou apenas os tipos?
Tipo: pistolas semi-automáticas, pistolas automáticas, rifles de assalto, etc... ou M4A1, .38, clock (só exemplo pessoal). É um ponto importantissimo a ser trabalhado.
Se for os nomes das armas, dá pra colocar as classes delas como grupos de armas.
Tenho uma tabela com armas e colunas mas tenho de corrigir alguns pontos e mudar outros. Vocês acham melhor colocarmos nomes das armas ou apenas os tipos?
Tipo: pistolas semi-automáticas, pistolas automáticas, rifles de assalto, etc... ou M4A1, .38, clock (só exemplo pessoal). É um ponto importantissimo a ser trabalhado.
Se for os nomes das armas, dá pra colocar as classes delas como grupos de armas.
Re: Granadas e Explosivos
acho melhor as classes seguidas dos nomes e caracteristicas
armas de fogo
-pistolas de laser
--(PL-120-140-6)sendo PL pistola de laser;120ºcentrigrados;140 tisparos;6 tiros/s ou PL12,14,6 ou pido quazer 6ª
(obvio:pi=pistola;do=12;qua=14;zer=lazer)
armas de fogo
-pistolas de laser
--(PL-120-140-6)sendo PL pistola de laser;120ºcentrigrados;140 tisparos;6 tiros/s ou PL12,14,6 ou pido quazer 6ª
(obvio:pi=pistola;do=12;qua=14;zer=lazer)
CAIO- Mensagens : 44
Data de inscrição : 07/05/2010
Idade : 28
Localização : Piraquara/PR
Re: Granadas e Explosivos
Sobre as armas de fogo, nesse nivel tecnologico elas seriam só a bala mesmo. Laser só os sabres. Já na quarta era é mais certo de mudar.
Re: Granadas e Explosivos
mas mesmo assim prefiro classe e nome
e presisa de um topico para armas,outro para equipamentos(cortas,computadores,roupas,etc) e outro para veiculos(meios de transporte,carros,naves,etc)
e presisa de um topico para armas,outro para equipamentos(cortas,computadores,roupas,etc) e outro para veiculos(meios de transporte,carros,naves,etc)
CAIO- Mensagens : 44
Data de inscrição : 07/05/2010
Idade : 28
Localização : Piraquara/PR
Re: Granadas e Explosivos
Verdade, mas preferi fazer isso quando começarmos as discussões mais oficialmente, lá pela segunda. Vai dando as ideias até lá.
Re: Granadas e Explosivos
Outra granada! Ruptura Dimensionar. Atrapalha a ligação dos planos dificultando que manifestações interajam com o material.
Acho que podemos classificar os explosivos em alguns grupos, uns 5 e daí colocamos tipo de ataque, area, efeito e coisa e tal.
Acho que podemos classificar os explosivos em alguns grupos, uns 5 e daí colocamos tipo de ataque, area, efeito e coisa e tal.
Re: Granadas e Explosivos
1º-a granada de roptura dimensional,achei bem legal a ideia,mas ela atingiria os espectros ou causaria um buraco no plano adjesente fazendo com que seja como um escudo adjesente?
Por onde os espetros não poderiam passar e teria algum eveito no plano material?
Como impedir que uma pessoa passe por algum lugar?
E se algo atrabalhar a conecção entre os planos as pessoas não vão vicar sem consiencia quando passarem pelo buraco sendo que sua consiencia não podera passar por que esta no plano adjesente?
Isto me leva a outra questão,poderia-se prender a consiencia de alguem,numa capsula que seria cercada de equipamentos que abreriam em volta da pessoa buracos ( )que impediriam o contado da consiencia com o resto do plano adjesente?
2º-classificasão dos explosivos,pra mim parece uma boa ideia,so talvez tenha que mudar o numero de catecorias(como disse no topico sobre habilidades)
Por onde os espetros não poderiam passar e teria algum eveito no plano material?
Como impedir que uma pessoa passe por algum lugar?
E se algo atrabalhar a conecção entre os planos as pessoas não vão vicar sem consiencia quando passarem pelo buraco sendo que sua consiencia não podera passar por que esta no plano adjesente?
Isto me leva a outra questão,poderia-se prender a consiencia de alguem,numa capsula que seria cercada de equipamentos que abreriam em volta da pessoa buracos ( )que impediriam o contado da consiencia com o resto do plano adjesente?
2º-classificasão dos explosivos,pra mim parece uma boa ideia,so talvez tenha que mudar o numero de catecorias(como disse no topico sobre habilidades)
CAIO- Mensagens : 44
Data de inscrição : 07/05/2010
Idade : 28
Localização : Piraquara/PR
Re: Granadas e Explosivos
A granada afasta os dois planos, assim espectros não conseguem chegar até seu corpo fisico. Leia aquele post q coloquei falando só do plano adjacente. Ou sofre os efeitos o corpo ou a manifestação fisica, e se tem um corpo ele é afetado primeiro, então a consciencia não sofre nada. É dificil de entender um pouquinho.
Granadas podem ser uma classe das armas de fogo, e explosivos pequenos que se aloja e detona a distancia com controle remoto ou timer. Já explosivos para explodir uma instalação inteira usam de habilidades.
Outra ideia! Não sei como num pensei nisso antes! Minas! Minas terrestres, magnéticas, antitanques, etc.
Granadas podem ser uma classe das armas de fogo, e explosivos pequenos que se aloja e detona a distancia com controle remoto ou timer. Já explosivos para explodir uma instalação inteira usam de habilidades.
Outra ideia! Não sei como num pensei nisso antes! Minas! Minas terrestres, magnéticas, antitanques, etc.
Granadas e explosivos
Salve galera!
Gostei da distinção do Fagner entre granadas e explosivos. Quanto a classificação de armas acredito que nas regras devam especificar as classes de armas primeiro e depois, em uma versão 1.1, poderíamos detalhar cada arma. Isso aceleraria a criação pois não gastaríamos muito tempo esclarecendo cada arma e poderíamos fechar a versão 0.0 com todas as regras importantes. Nada impede de o pessoal da criação trabalhar em paralelo armas específicas, mas encorajar isso é outra coisa. Na verade o detalhamento de armas e outros objetos poderiam sair em livros separados do de regras, que constaria somente as classes e uma regra para o MJ de como criar armas!
Sobre a granada de roptura dimensional achei o conceito incrível! Porém seus efeitos deveriam sim causar problemas a quem se encontra-se no seu raio de ação, desmaio talvez (uma evz que a "aura" se desligaria do corpo). Acho que dependeria do nível de força da granada e dos testes de resistência do indivíduo...
No mais, nada mais...
Gostei da distinção do Fagner entre granadas e explosivos. Quanto a classificação de armas acredito que nas regras devam especificar as classes de armas primeiro e depois, em uma versão 1.1, poderíamos detalhar cada arma. Isso aceleraria a criação pois não gastaríamos muito tempo esclarecendo cada arma e poderíamos fechar a versão 0.0 com todas as regras importantes. Nada impede de o pessoal da criação trabalhar em paralelo armas específicas, mas encorajar isso é outra coisa. Na verade o detalhamento de armas e outros objetos poderiam sair em livros separados do de regras, que constaria somente as classes e uma regra para o MJ de como criar armas!
Sobre a granada de roptura dimensional achei o conceito incrível! Porém seus efeitos deveriam sim causar problemas a quem se encontra-se no seu raio de ação, desmaio talvez (uma evz que a "aura" se desligaria do corpo). Acho que dependeria do nível de força da granada e dos testes de resistência do indivíduo...
No mais, nada mais...
Bansh- Mensagens : 15
Data de inscrição : 16/05/2010
Idade : 42
Localização : Castro-PR
Re: Granadas e Explosivos
Sobre a granada de ruptura, o conceito é dificil de ser assimiliado de primeira. Vamos tentar assim: trate a manifestação do plano adjacente como espirito e o corpo material como maquina, ou coisa assim. Quando uma manifestação tem um corpo, ela fica dentro do corpo (esqueça o conceito por enquanto de dimensões). Logo, se usamos uma barreira que impede espiritos de atravessarem mas não faz nada com corpos materiais, um espirito que possua um corpo não será afetado, está "dentro" do corpo. Era isso q eu queria dizer quando coloquei que a manifestação fisica era interagida antes da adjacente.
Das armas, temos que colocá-las ao menos em nomes, pois os personagens vão usá-las. É como se fosse o gládio, a espada, cimitarra, montante, machado, axa, etc...
Quando colocar o capitulo de combate vou mostrar o que desenvolvi, embora seja pouco é interessante. Além de poder ser usado na ambientação os fabricantes de armas. Nesse jogo seriam a M. Trend B., a IM, e outros pequenos fabricantes. Numa futura expansão ou suplemento, poderiamos colocar diversas armas de cada fabricante, aumentando assim bastante a lista de armas, não sendo necessariamente usá-la!
Das armas, temos que colocá-las ao menos em nomes, pois os personagens vão usá-las. É como se fosse o gládio, a espada, cimitarra, montante, machado, axa, etc...
Quando colocar o capitulo de combate vou mostrar o que desenvolvi, embora seja pouco é interessante. Além de poder ser usado na ambientação os fabricantes de armas. Nesse jogo seriam a M. Trend B., a IM, e outros pequenos fabricantes. Numa futura expansão ou suplemento, poderiamos colocar diversas armas de cada fabricante, aumentando assim bastante a lista de armas, não sendo necessariamente usá-la!
Re: Granadas e Explosivos
Fagner Machado escreveu:Acho que esqueci de comentar. Outro ponto no armamento são as granadas e explosivos. Bem simples. Funciona como ataque em area. Primeiramente pensei em desenvolver granadas fragmentarias, incendiarias, de gás, atordoamento e PEM.
Sim, sem dúvida área. Quanto maior o dano, você pode aumentar a área de alcance da explosão.
Fagner Machado escreveu:Tenho uma tabela com armas e colunas mas tenho de corrigir alguns pontos e mudar outros. Vocês acham melhor colocarmos nomes das armas ou apenas os tipos?
Tipo: pistolas semi-automáticas, pistolas automáticas, rifles de assalto, etc... ou M4A1, .38, clock (só exemplo pessoal). É um ponto importantissimo a ser trabalhado.
Tipo de armas, com o nome da arma como exemplo para uma melhor visualização.
Guilherme_moraes- Mensagens : 17
Data de inscrição : 07/05/2010
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